Bruno Lobo vence Brasileiro de Hydrofoil

22/09/2017 - Publicado por: Augusto - Categoria: Geral - Tags: kite foi joão pessoa kitesurf

A bela capital da Paraíba recebeu a segunda etapa do Brasileiro de Hydrofoil neste último final de semana. O evento foi realizado em João Pessoa na praia de Cabo Branco, além do kitesurf Hydrofoil tivemos a participação da categoria Laser que disputou o compeonato Norte – Nordeste.

Os melhores atletas do Brasil estiveram presentes na competição, vindos de vários estados brasileiros. Similar a categoria Kiteracing, o formato da competição de Hydrofoil é realizado com regatas em barla-sota, onde o velejador deve percorrer uma raia contra o vento e a favor do vento no menor tempo possível. Todos largam juntos onde o primeiro colocado é o vencedor, a cada regata o vencedor soma 1 ponto, segundo 2 e assim sucessivamente. No final da competição quem somar menos pontos vence a competição. Neste evento os atletas foram divididos entre categorias de kites Foil e Tubular.

As condições estavam super técnicas com ventos fortes na casa dos 18/22 nós e mar bem mexido. Foram 9 regatas nos 3 dias de evento, com direito a 2 descartes. O grande destaque do evento ficou com Bruno Lobo (MA) que mostrou que esta dominando a categoria vencendo todas as regatas. Bruno que é maranhense, treina em condições parecidas em São Luis e estava se sentindo em casa. Em segundo lugar, ficou o local Wilson Veloso (PB) que mostrou muita experiência e regularidade. Na terceira colocação o jovem Arthur Veloso (PB) mostrou uma grande evolução conquistando o terceiro lugar numa disputa ponto a ponto com Roberto Veiga (SC) que ficou em quarto.

A categoria tubular foi bem interessante para popularizar a modalidade, todos os atletas iniciantes entraram nesta categoria. Quem dominou foi o paulista radicado em Florianópolis, Adrien Caradec (SP) que deve uma disputa regata a regata com o atleta de Ilha Bela, José Marino (SP). Em terceiro lugar ficou Arthur Juca do Maranhão. Entre as mulheres, Nayara Licarião (PB) venceu seguida de Socorro e Claudia Dodl.

O evento foi um sucesso e mostra o alto nível dos atletas brasileiros. A próxima etapa esta confirmada para o dia 12 a 15 de outubro em Maracajaú – RN.




ABK  Associação Brasileira de Kitesurf. © Copyright 2015.  Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas