Notícias - Novembro/2011


Bruna Kajiya e Eudázio da Silva vencem em Vitória e conquistam título brasileiro
20/11/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


Na Regata, Nayara Licarião termina em primeiro e é tetracampeã. Entre os homens, decisão fica para o Rio de Janeiro.

A quarta e penúltima etapa do Volkswagen Kite Tour, que terminou neste domingo (20.11), na Praia de Camburi (Vitória – ES), foi decisiva na briga pelo caneco do circuito. No Freestyle, vitória de Eudázio da Silva e Bruna Kajiya que, com este resultado, sagraram-se campeões brasileiros por antecipação. Na Regata, Nayara Licarião terminou em primeiro e faturou o tetracampeonato. Já entre os homens, Victor Adamo foi o mais rápido e deixou a decisão do título para a última etapa, em dezembro, no Rio de Janeiro.

Dona de um título mundial (2009) e três vices, Bruna Kajiya é hoje uma das principais representantes do país na modalidade. A paulista, que impressionou a todos com seu arsenal de manobras, não só foi a campeã em sua categoria, como também terminou em terceiro entre os homens.
“É sempre bom competir no Brasil, estar com amigos e entrar na água com as meninas. Gosto muito de participar do Circuito”, disse Bruna, pentacampeã de Freestyle.

Já entre os homens, vitória do cearense Eudázio da Silva, que faturou o bicampeonato brasileiro (2009 – 2011). Seu conterrâneo Set Teixeira, terminou em segundo e conquistou o título entre os iniciantes.

Na Regata, Nayara Licarião confirmou seu favoritismo e foi a grande vencedora. Com este resultado, a paraibana faturou mais um título brasileiro pra sua coleção. Samy Marins (SC) terminou em segundo.
“Este foi um ano muito bom mim. Além de conquistar o título, consegui um terceiro lugar no Mundial da Alemanha. Espero que ano que vem seja melhor ainda”, disse Nayara.

Já entre os homens, a decisão do caneco vai ficar para a última etapa, no Rio de Janeiro.Victor Adamo (SP), o Pimpolho, foi o mais rápido nas disputas e acabou com a alegria de Wilson Bodete (PB), que poderia sair de Vitória com o título assegurado. O paraibano não teve muita sorte e ficou com a terceira colocação. George Feitosa (PB), que, como Victor, também está na briga pelo título, foi o segundo colocado.
“Fiquei muito feliz . Estou com um equipamento bacana, fiz boas regatas e consegui deixar a decisão para o Rio”, disse Pimpolho.

Entre os masters, Luis Nuno (RN) foi o mais rápido e já é campeão brasileiro por antecipação.

Depois da etapa do Espírito Santo, o Volkswagen Kite Tour volta a reunir atletas de todas as modalidades (Freestyle, Wave e Regata) para a grande final, de 15 a 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

Uma realização da ABK, parte técnica a cargo da ABK e CBVM, a quarta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da TAM Viagens, Cristal Graffiti, Ruffles, Prefeitura de Vitória e Iate Náutica.

Abaixo segue todos os datalhes da etapa:

BATERIAS FREESTYLE MASCULINO
BATERIAS FREESTYLE FEMININO
RESULTADO DAS REGATAS

Abaixo segue o ranking geral 2011:

RANKING FREESTYLE
RANKING REGATA

Equipe ABK



Contagem regressiva para a IV etapa do Volkswagem Kite Tour 2011
10/11/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


Competição, que acontece de 17 a 20 de novembro, em Vitória (ES), terá disputas de Freestyle e Regata.

Falta exatamente uma semana para que os principais kitesurfistas do país entrem em ação novamente. A partir da próxima quinta-feira, dia 17, será dada a largada para a quarta e penúltima etapa do Volkswagen Kite Tour. A competição, que volta a Praia de Camburi (Vitória/ES) depois de sete anos, terá disputas de Regata e Freestyle.

Com 30 anos, Nayara Licarião é uma das principais representantes do Brasil na Regata. A paraibana, que neste ano terminou em terceiro lugar no Mundial da Alemanha, está invicta na temporada e, se vencer em Vitória, poderá sagrar-se tetracampeã brasileira por antecipação.

“Desejo ir para a final no Rio de Janeiro já com o título em mãos e fechar o campeonato invicta nas quatro etapas!”, disse Nayara, que começou a velejar em 2003 e sonha em ainda ser a número 1 do mundo.

“Estou treinando forte e me dedicando integralmente a este projeto. Espero que isto aconteça no ano que vem, no Rio de Janeiro. Seria incrível conseguir o título em casa, na sede das Olimpíadas de 2016!!”, conclui.

No masculino, Wilson Bodete (PB), que também pode conquistar o título por antecipação, lidera a disputa, seguido por Victor Adamo (SP), Ricardo Dutra (PB), George Feitosa (PB) e Pedro Montenegro (PB). Já entre os masters, Luis Nuno é o primeiro. Chicó Moura e Cláudio Marroquim estão em segundo e terceiro, respectivamente.

E se na Regata, os paraibanos estão na frente, no Freestyle, o Ceará domina o ranking masculino. Eudázio da Silva é o primeiro, seguido por Evandro Silva, Tomás Teixeira, Carlos Madson, Ivanildo Lima e Rafael Costa. Entre as mulheres, liderança absoluta da paulista Bruna Kajiya, campeã mundial em 2009 e atual vice-campeã. Na categoria iniciante, Set Teixeira, irmão de Tomás, lidera a briga pelo título.

Depois da etapa do Espírito Santo, o Volkswagen Kite Tour volta a reunir atletas de todas as modalidades (Freestyle, Wave e Regata) para a grande final, de 15 a 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quarta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da TAM Viagens, Cristal Graffiti, Ruffles, Prefeitura de Vitória e Iate Náutica.

Mais informações:
www.brasilkitetour.com.br
Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Volkswagen Kite Tour 2011
Camila Coimbra (camila@mediaguide.com.br)
Maria Clara Serra (Maria.clara@mediaguide.com.br)
21.2287-8095
 



Um pouco mais sobre Nayara Licarião
09/11/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


Cinco minutos com Nayara Licarão, tricampeã brasileira de Regata

1 - Quando começou a velejar?
Comecei as minhas primeiras aulas em 2003 na praia de Intermares. O kite ainda era pouco popular em João Pessoa. Fui a primeira menina a praticar o esporte no Estado. Foi amor a primeira aula!

2 – Por que escolheu a Regata?
O principal motivo para ter escolhido esta categoria foram as condições propícias para a prática desta modalidade onde treino, além do que, desenvolvemos esta modalidade aqui em João Pessoa,com vários atletas treinando e evoluindo. Sem falar numa grande influência e apoio do meu marido (Hugo), que pôde me passar um pouco do seu conhecimento, o que contribuiu bastante para os meus bons resultados.

4 - Melhor pico para Regata:
Praia de Intermares,na Paraíba.
5 - Expectativas para etapa de Vitória:
A meta é conquistar o tetracampeonato brasileiro nesta etapa. Desejo ir para a final no Rio de Janeiro já com o título em mãos e fechar o campeonato invicta nas 4 etapas!

6 - Patrocinadores
Aton Sports
North Kites
Pranchas Xtreme
Academia MGM

7 - Melhor campeonato:
Gosto muito da etapa do campeonato brasileiro no Rio de Janeiro. Para a Regata considero o local com as melhores condições, onde melhor me adapto, pois os ventos são mais fracos, o que contribui para meu melhor desempenho. Além do que o visual é incrível. Velejar no Rio é maravilhoso!!!

8 - Objetivos :
Meu principal objetivo no esporte é conquistar o título mundial. Neste ano fiquei com a 3ª posição e estou treinando forte. Tenho me dedicando integralmente a este projeto! Espero que isto aconteça no próximo ano, no Rio de Janeiro. Seria incrível conseguir o título em casa, na sede das Olimpíadas de 2016!!

9 - Quando não está velejando, o que gosta de fazer?
Gosta muito de voar de Parapente ou ficar em casa com os amigos!

10 - Como são seus treinos?
O treinamento consiste em passar o máximo de horas possíveis na água. Não importa a intensidade do vento. Procuro estar todos os dias na água. Além de um trabalho de condicionamento físico na academia, que é fundamental para a categoria regata!
 



Anterior  Página de 1  Próxima



ABK  Associação Brasileira de Kitesurf. © Copyright 2015.  Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas