Notícias - Dezembro/2011


Felippe Frajolinha vence bateria e joga decisão do Volkswagem Kite Tour para esta segunda-feira.
19/12/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


Candidatos ao título da Wave aguardam bons ventos na Praia da Barra da Tijuca (RJ) para conquistar a coroa de melhor do Brasil

Depois de passar pelo Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Espiríto Santo, o Volkswagen Kite Tour 2011 vai chegando ao fim. Desde quinta-feira, dia 15, os principais velejadores do país se reúnem na Praia da Barra da Tijuca para o encerramento da temporada. Neste domingo, dia 18, o último candidato ao título da categoria Wave, Filippe Ferreira, o “Frajolinha” entrou na água e venceu Luiz Fazzioni para seguir na disputa. A grande decisão das categorias Wave e Regata ficou guardada para esta segunda-feira, dia 19, a partir das 10h.

“Estou muito feliz por conseguir fazer uma boa bateria. Espero que o ventro entre amahã e eu posso sair daqui com um bom resultado e o título do Circuito”, disse “Frajolinha”, que está em segundo lugar no ranking nacional.

O cearense Bruno Bordovsky, atual líder do ranking, e o catarinense Fabio Nunes, em terceiro, venceram suas baterias na última sexta-feira e também avançaram na competição. Nas oitavas de final, Bruno enfrenta Chicó Moura, Fabio Nunes pega Marcelo Cunha e Frajolinha duela com Sebastian Ribeiro. Nas outras baterias, Bruno Pitanga pega Jamil Elias, João Henrique briga com Roberto Vieira e Pedro Henrique enfrenta Anderson Suares. No feminino da categoria, com o título já nas mãos da carioca Milla Ferreira, ainda não houve disputa.

Na Regata, Wilson Bodete lidera a disputa (7 pontos) e está mais próximo do bicampeonato. Victor Adamo, o Pimpolho, único que ainda pode tirar a coroa do paraibano, é o segundo, com 11 pontos, seguido por George Feitosa, com 15. Entre as mulheres, a paraibana Nayara Licarião, que já garantiu o título brasileiro, vem confirmando o favoritismo e venceu as seis regatas disputadas. Com 5 pontos, Nayara está na primeira colocação, seguida pela carioca Carol Freitas, com 13, e pela catarinense Samy Marins, com 20.

Os atletas da Freestyle também não entraram na água nesta etapa. Com os campeões definidos, eles esperam melhores condições para tirar o fôlego do público com suas manobras radicais. No masculino, o cearense Eudázio da Silva venceu as três etapas do ano e ficou com o título. Na disputa pelo vice-campeonato estão Set Teixeira, de 15 anos, que faz a sua segunda temporada no kite, e Evandro Silva, campeão brasileiro de 2008. Entre as mulheres, a paulista Bruna Kajiya já é tetracampeã brasileira.

Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quinta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Cristal Graffiti e Ruffles



Regata e Wave abrem última etapa do Volkswagem Kite Tour
17/12/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


Wilson Bodete e “Pimpolho” fazem bela disputa e seguem na briga pelo título. Competição acontece até segunda-feira, dia 19, na Praia da Barra da Tijuca, RJ.

Nesta sexta-feira (16.12), segundo dia da etapa carioca do Volkswagen Kite Tour, o vento entrou no final da tarde na Praia da Barra (RJ) e possibilitou o início das disputas pelo título do Circuito Brasileiro de 2011 nas categorias Regata e Wave. Na primeira, Wilson Bodete e Victor Adamo, o “Pimpolho”, líder e vice-líder do ranking, travaram bela disputa e seguem na luta pela coroa. Na Wave, foram realizadas as primeiras baterias.

Após um dia de espera, os velejadores da Regata caíram na água com boas condições de vento. Wilson Bodete levou a melhor na primeira prova, seguido por “Pimpolho” e Roberto Veiga, o “Pulga”. Na segunda disputa, Bodete foi novamente o mais rápido, seguido por George Feitosa e “Pimpolho”, que se recuperou e venceu a terceira regata do dia. Entre as mulheres, Nayara Licarião, que já é campeã brasileira, chegou em primeiro nas três vezes.

A briga mais emocionante fica por conta da categoria Wave. Três atletas ainda têm chance de conquistar a coroa de melhor do Brasil. Em primeiro no ranking, com 2.710 pontos, o cearense Bruno Bordovsky, passou por Felipe Franco na primeira bateria desta sexta-feira. Logo em seguida, com 2.630 pontos, está o carioca Filippe Ferreira, o “Frajolinha”, que irá enfrentar Luiz Fazziano no primeiro round. Fabio Nunes, na terceira colocação, com 2.520 pontos, também entrou na água e venceu Marcelo Paraízo. No feminino, o título já está com a carioca Milla Ferreira.

“Se o vento não entrar está bom para mim, mas o bonito do esporte é a disputa, e eu torço por isso. Acho que o Filippe vai passar a bateria dele, mas eu estou confiante do título. Ele está correndo em casa agora, mas já perdi para ele na minha casa neste campeonato. Tudo depende do vento”, disse Bruno.

Os únicos atletas que ainda não entraram no mar nesta etapa foram os da categoria Freestyle, que já definiu seus campeões. No masculino, o cearense Eudázio da Silva venceu as três etapas do ano e ficou com o título. Na disputa pelo vice-campeonato estão Set Teixeira, de 15 anos, que faz a sua segunda temporada no kite, e Evandro Silva, campeão brasileiro de 2008. Entre as mulheres, a paulista Bruna Kajiya já é tetracampeã brasileira.

Uma realização da Dream Factory Sports, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a quinta etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Cristal Graffiti e Ruffles.



Instruções de regata - Etapa RJ
13/12/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


Atenção Atletas,

Segue abaixo as instruções de regata.

INSTRUÇÃO DE REGATA

Equipe ABK.



Etapa Barra da Tijuca - RJ - Inscrições até 12/12
09/12/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


Atenção atletas!

As inscrições para a última Etapa do Volkswagen Kite Tour na Barra da Tijuca (RJ) vão até o dia 12/12, segunda-feira, pelo site www.brasilkitetour.com.br.

Inscrições limitadas. Garanta a sua!

Bons ventos,
Equipe ABK.



Uma singela homenagem a Júlio Tedesco
06/12/2011 - Publicado por: LUIZA - Categoria: Geral - Tags:


No último final de semana, o Brasil perdeu um "monstro" dos esportes radicais. Apaixonado pelo céu e pelo mar, o carioca Júlio Tedesco sofreu um acidente enquanto praticava skydive e não resistiu aos ferimentos.

Um dos precursores do kitesurfe no país, Julinho aproveitou a vida como poucos. Quem teve a honra de dividir uma onda, um salto, uma remada ou simplesmente conviver com este ser humano extraordinário, sabe o quanto ele fará falta.

A ABK, em nome de todos os atletas, se solidariza com a família e deseja muita luz para o nosso eterno Julinho.

Veja a matéria publicada no Globo.com



Anterior  Página de 1  Próxima



ABK  Associação Brasileira de Kitesurf. © Copyright 2015.  Todos os direitos reservados. Runtime Sistemas