Pascucci Formula Kite World Championship

Não há palavras para descrever o Pascucci Formula Kite World Championship e a ABK trás aqui um resumo para você.

No belo Lago de Garda norte da Itália cercado por montanhas cobertas de gelo, este evento deu início a corrida pelas vagas da próxima olimpíada.

A modalidade hydrofoil do kitesurf foi incluída para as olimpíadas de Paris 2024 e atraiu competidores como abelhas para o mel.

E esta comparação não se refere só ao número de atletas, mas também a como estes atletas estão se organizando em equipes. Veja o que disse a técnica do time francês Ariane Imbert:

Ter outros times nacionais é realmente muito bom para todos os velejadores, sozinho você não consegue progredir, você precisa de concorrentes para te pressionar a alcançar os níveis mais altos.

Qual o tamanho desse evento? Um total de 87 homens e uma lista notável de 30 mulheres, muitas delas novatas na modalidade, foram para a água gelada de Garda em cinco dias de evento.

Foram 29 países representados nesse mundial, nações como a Grã-Bretanha, Polônia e França estão mostrando um ânimo fora do normal.

O francês Nico Parlier, atual campeão masculino, defendeu o título durante todo o evento.

Os brazucas marcaram presença com Bruno Lobo atual campeão sul-americano, Wilson Veloso, Arthur Juca e Claudio Cruz, buscando cada um suas vagas no monte olimpo da história.

Destaque especial para Wilson Veloso mais conhecido como BODETE, que se consagrou como Vice-Campeão Grand Master entre os melhores do mundo!

A tricampeã de Fórmula Kite feminina, a norte-americana Daniela Moroz, com apenas 18 anos, enfrentou bravamente as novatas e as ex-campeãs, mas o talento da jovem parece estar no auge e permitiu que ela dominasse a competição.

Será que ela está espionado o Nico? Quem dera aqueles kites e pranchas nos contassem esses segredos

Durante o evento foi realizado um teste de um formato de equipes mista (masculinos e femininos), padrão que provavelmente será aplicado nos jogos de 2024.

Quer sentir um pouquinho do que foi o evento? Então faz o pêndulo aí na cadeira segura essa barra e assista os vídeos abaixo.

By |2019-05-06T16:01:41+00:00maio 6th, 2019|Notícias|